[RELATO] Desocupação da Comunidade Nelson Mandela - Descaso e Omissão do Estado.

Texto: Marcos Junior
Vídeos: Beatriz Silva


Olá pessoal, lembram de mim (Marcos Jr.), pois é, estou sumido, afinal de contas manter a nossa (MLI) independência não é uma tarefa fácil ainda mais quando se tem que juntar trabalho, estudo, família e as coberturas da rua, por isso entendo perfeitamente as dificuldade da nossa amiga e companheira aqui do Coletivo, Beatriz Silva que, por sempre dar o sangue 200% em tudo que faz, ainda não conseguiu estrear, mas tem acompanhado o dia dia da comunidade Nelson Mandela em Osasco, desde o começo dos problemas que acabaram culminando com a desocupação do dia 09 de junho. 

Pois bem, por respeito, ajuda e homenagem a ela e seu trabalho maravilhoso, passo agora a colocar abaixo o resultado de toda esta história/trabalho/reportagem/experiência vivida pela Bia, espero que gostem e quero que saibam que , em breve, ela mesma virá para trazer mais e mais detalhes e só ela viveu/sofreu/conheceu. Aproveitem aqui e aguardem muito mais em breve

O mandato de reintegração já estava expedido há alguns dias,  mas foi só no ultimo dia 09/06 que ocorreu de fato a ação policial, o cenário era de guerra, havia presença da cavalaria, helicópteros, muitos batalhões da policia militar, as pessoas estavam assustadas, e saindo as pressas de suas casas.

A policia tentou impedir o direito de livre imprensa, e chegou a dizer para nossa colaboradora que ela não poderia gravar por ser mídia independente, mesmo assim nossa guerreira conseguiu realizar sua filmagem, é um descaso do estado remover mais de 10 mil pessoas de suas casas, e colocarem em abrigos onde não há espaço para levar seus pertences.
O Terreno é da prefeitura, era uma comunidade autônoma, eles viviam em paz, eles pediram ajuda ao governo e tiveram seu direito de moradia negado.

No vídeo abaixo conseguimos ver o relato do advogado que acompanhou a desocupação, que declara que o poder público se omitiu. A queridíssima Beatriz ainda termina seu vídeo ajudando uma possível vitima do abandono que morreria nas ruas de Osasco, muito ferida a cadelinha não conseguia nem se mover, e agora deve ganhar uma nova chance e um novo lar.


A ativista voltou lá um dia depois para ver quantas familiar ficaram desabrigadas, e o relato é de encher o coração de indignação, e os olhos de lágrimas. Um verdadeiro cenário de abandono e desolação, o estado mais uma vez oprimiu e empurrou o pobre trabalhador, para as ruas, e retirou o pouco que muitas famílias tinham conquistado.

Não houve ida do conselho tutelar, o estado abandonou as pessoas sem nenhuma assistência social, enviaram numero menor de caminhões, cortaram a agua, a luz, tudo, as famílias estão verdadeiramente jogadas nas ruas com suas coisas jogadas.


Vejam o vídeo abaixo.


Então é assim a associação da comunidade foi incendiada,muitos barracos foram incendiados, as pessoas tiveram suas coisas jogadas na rua, a população foi jogada nas ruas, descaso, fome, sede, pessoas perseguidas pelo estado por ajudar o próximo, esse é o resultado de mais uma reintegração de posse do Estado de São Paulo.




Share on Google Plus

About marcos

0 comentários:

Postar um comentário