[COLUNA] VIVA! A maioridade penal não passou! E agora vamos todos juntos fazer o quê?

Coluna: Caverna do Tio Troll 
Autor: Tyrfang Hollydragon  


 

Well. 

Sim, eu sei que já escrevi algo esta semana, mas não consegui deixar passar o ocorrido ontem afinal tem...

Muita gente comemorando a vitória do NÃO à redução da maioridade penal no Congresso Nacional, ok. E eu também não era totalmente a favor (nem contra), por conta do nosso sistema judicial falho e carcerário injusto e medieval que não recupera ninguém. Mas, também acompanho as timelines alheias e vi muitos desses que comemoram a vitória reclamando da greve dos professores.
Oras bolas, se a educação é maneira mais apropriada para salvar nossas crianças do crime e da violência, como assim reclamar da greve? Como assim não ir para ruas apoiar o movimento grevista e lutar junto com os professores combalidos e ignorados pelo Governo Estadual e Federal, que simplesmente mantiveram 92 dias de paralisação sem negociação e ainda descontaram pontos e dias parados?
Governos como o do Paraná que agrediram os professores em praças de guerra? 
Você que comemora o impedimento da redução da maioridade penal para o julgamento de menores infratores que cometem 5 ou 6 crimes HEDIONDOS tipificados e específicos, porque o texto da lei foi enxugado e reduzido e chegou apenas à isso, estupro, latrocínio, homicídio qualificado, lesão corporal seguida de morte e outros dois que eu não lembro. provavelmente não leu o texto final.
Ficou comovido com a possibilidade do menor exposto a violência e que furta, trafica ou rouba ser jogado na cela com maiores violentos. Será que nessas tipificações eles não seriam menores violentos também (vide caso do Piauí e o estupro coletivo das 4 jovens onde um morreu ao ser jogado co penhasco).
Mas, agora, vamos lá, quero esse furor todo direcionado a educação. Porque de nada adianta ficar comemorando esta BATALHA vencida com o impedimento da aprovação da PEC e não fazer mais nada.
Derrotamos o Cunha, bradam os mais afoitos, Derrotamos os fachos e os reacionários bradam os de esquerdas (como se não tivesse reaças e fachos na esquerda). Derrotamos os monstros, bradam os humanistas. Derrotamos a violência, bradam os moderno e, derrotamos as bancada da bala e da fé bradam os Bigbrothers e Hipsters!!!

E agora Maria José..?

O que farão?

Teremos uma reforma educacional?

Teremos uma reforma institucional na Fundação CASA?

Ou isso é assunto demais para semana, e vamos descansar pois chegaram as férias dos meus filhos que estudam em colégios particulares caros e bem seguros, já que moramos em condomínios caros e protegidos e vivemos em bairros distantes da periferias horizontais e não precisamos corres para ajudar a resolver agora, já, esse URGENTE demanda social.

Bonito comemorar o NÃO.

Quero ver o que irão fazer agora!

Advogado do Diabo? Jamais!

Mas apenas uma reflexão para quem dá aula na periferia da periferia e acompanha o dia a dia da violência cotidiana e vê o mundo de faz de conta das redes sociais e dos amigos que acreditam em um mundo colorido onde a educação de qualidade dos colégios particulares caros talvez em 100 anos chegue no morro, na favela e na comunidade, e quem sabe assim a violência que forma os menores infratores possa enfim permitir a NÃO gestação de menores infratores e sim de crianças que não tem suas infâncias roubadas por um sistema falido e um país onde as prioridades são outras.
Voltemos à novela e aos campeonatos de futebol, e cuidado vai que morre outra celebridade e iniciamos uma nova 5 guerra mundial no Facebook.
Como amor.
Tio Troll
Share on Google Plus

About Tyrfang Hollydragon

0 comentários:

Postar um comentário