[RELATO] Reintegração de posse

Texto e Imagens: Regis (Mídia Arrow)


Nesta quarta feira mais uma cena repetiu-se em no centro de São Paulo.

Cerca de 50 a 70 pessoas tentaram adentrar em um prédio que estava abandonado na Av. Ipiranga, entre a Av. São João e a Av. Rio Branco, no momento da troca de expediente de porteiros que cuidam deste antigo Hotel. Estas informações foram veiculadas pela canal da Band que também mostrou pelo helicóptero o local, onde pude reconhecer com exatidão a localidade mencionada e para lá me direcionei.



Chegando no local o clima estava "ameno". Uma faixa de isolamento foi feita pela Polícia Militar e da Av. São João para a Av. Rio Branco ninguém podia passar.



Consegui pegar uma parte da fala de quem eu creio que seja um advogado de uma das partes.


Alguns menores e outros moradores tentaram e conseguiram fechar a Av. São João por alguns instantes.








Alguns policiais se aproximavam e negociavam a passagem de alguns ônibus (trolebus) e osmotoqueiros passavam tranquilamente empurrando suas motos.


De repende uma correria, próximo da faixa de isolamento, deixou todos em pânico. A tropa de Choque estava vindo e, a partir deste momento o caos se instalou pelo centro da capital.




Bombas e balas de borracha foram lançadas sem nenhum motivo e em consequência disto o povo se revoltou e começou a fazer barricas colocando fogo em sacos de lixo espalhados no meio da pista.








A tropa de choque avançou até próximo à Av. Consolação dispersando todo mundo e logo os bombeiros chegavam para apagar os focos de incêndio. Após o "confronto" (se é que assim podemos dizer) a tropa recuou novamente para o local de isolamento e a Polícia Militar ficou guardando o local para impedir uma nova invasão.








Estamos de olho, lacrimejando ainda por causa do gás....


Share on Google Plus

About Regis C.S

0 comentários:

Postar um comentário