Vive La France! Libertas Quae Sera Tamem! Escolha um lado, e seja julgado pela Sagrada Inquisição das Redes Sociais

Coluna: Caverna do Tio Troll 
Autor: Tyrfang Hollydragon  


 


Vai ter textão...

Minha paciência acabou depois dos atentados na França e do desastre ambiental em Minas, eu estava triste, enlutecido, tentando entender porque diabos o meteoro de setembro não atingiu a Terra, malditos profetas de quinta categoria! Prometem o fim e nada!

Temos que continuar convivendo com essa raça humana de maníacos fanáticos religiosos e empresas que não se importam e ter planos de contingenciamento para desastres ambientais e destroem ecossistemas inteiros sob olhos do governo conivente e insensível ao todo. E ainda temos que lidar com pessoas especialistas em porra nenhuma que vociferam palavras de ordem e progresso pelas redes sociais, julgando o carater alheio e medindo a moral alheia diante do desastre ou tragédia que você escolhe se condoer.

É de azedar o pé do frango, como diz dona Graça, nossa auxiliar geral na escola onde eu leciono a tarde e que é uma sábia mulher.

O melhor de tudo que ainda esqueceram dos 7.0 na escala Richter do Japão... coitado dos japoneses esquecidos pela mídia no confronto de panacas nas redes sociais..

Facebook melhor lugar para você ler o quanto as pessoas são babacas e imparciais. O que aconteceu em Mariana foi trágico,  e reflete o descaso completo das autoridades no que diz respeito as políticas públicas relacionadas ao meio ambiente. Não temos nenhuma preocupação ou plano de contenção imediato, temos uma presidente que demora para aparecer no local do desastre e dizer que medida de urgentes serão tomadas, eu fico imaginando um desastre em Angra dos Reis, seria inimaginável, e com certeza impossível de mensurar a proporção disso dada a incapacidade de reação e solução a problemas e desastres no país. As enchentes da Serra Fluminense ainda não foram recuperadas, as obras não foram realizadas e todo mundo esqueceu, todos os anos na região do rio Itajaí são os mesmos desastres e nada é feito em concreto, o Rio Doce morreu, assim como a mais de 20 anos o rio Tietê, Tamanduateí e Pinheiros estão mortos e sugando bilhões dos cofre públicos em fraudes de despoluição, nossa biodiversidade cabocla ser perde a cada nova semente transgênica colocada no mercado mas a ministra da Agricultura é a Katia Abreu,e quem se importa, eu poderia passar a noite digitando desastre previstos e ocorridos que mobilizaram o Brasil e foram esquecidos ou que vão mobilizar nos próximos anos, mas de fato o que vai acontecer? Nada, porque o povo brasileiro em sua maioria é passivo e submisso as autoridades.

Agora a França sofre uma sequencia de atentados, centenas morrem, uma calamidade, algo que fere profundamente uma nação que recebe refugiados e tende a ser uma grande democracia, algo trágico ainda mais por ter sido palco recente de outros dois atentados, muitas pessoa se mobilizam por intenção a distancia por se solidariedade ao ocorrido e são absurdamente julgadas pelos tribunais da inquisição brasileira, eu adoraria saber o que os inquisidores da moral facebookiana já fizeram de fato por MARIANA, quantos peixes ou animais resgataram ou quantas ações de recolhimento de mantimentos já promoveram ou quantas ações públicas agitaram para estarem tão cobertos de razão e ódio patriótico e ufanistas. Porque é fácil julgar atrás de um teclado, difícil é tirar o traseiro da cadeira e militar pelo justo, certo e honrado.

Mas no Br Huehuehu é assim mesmo, julgamos o vizinho, julgamos a menina do Masterchef, julgamos a atriz de 80 anos de biquíni na praia, julgamos a apresentadora de TV grávida com celulite no mar, só não fazemos nada de verdade contra os políticos, as multinacionais e as pessoas de má índole que exploram o país e que simplesmente vivem nas sombras da mídia que escolhe o que é importante e o que deve ser esquecido pela massa obliterada pela estupidez e ignorância pseudo intelectual de boteco e que vocifera julgamento mas não suporta ser criticada pelo Tio Troll.
Cambio e desligo

Vive La France!
Liberdade Ainda Que Tardia!
Share on Google Plus

About Tyrfang Hollydragon

0 comentários:

Postar um comentário