Manifestação Contra o PL 5069

Texto e Imagens: Régis (Mídia Arrow)


Estive presente na Manifestação Contra o PL 5069. Pílula fica Cunha sai, #ForaCunhaorganizado pelos coletivos de mulheres: Série Mais um Pornô arte, ativismo e encontro, As Minas é Zica, Fanfarrarônicas, Liga Brasileira de Lésbicas, Marcha Mundial das Mulheres, Frente pela Legalização do Aborto; Marcha Nacional das Mulheres Negras; Movimento de Mulheres Anti-punitivistas e Anti-proibitivistas; Frente Contra o Assédio; Coletivo Pagu Pra Ver Teatro do Oprimido; Coletiva Trajetórias Feministas de Teatro da Oprimida, Movimento de Mulheres Olga Benário, Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada, #partidA feminista SP, JUNTAS e Frente Palestina!, marcado para as 18:00 na Praça do Ciclista.

Cheguei um pouco atrasado mas, graças à um Live pude saber qual seria o trajeto da manifestação e resolvi ir subindo a Rua Augusta, local onde cheguei exatamente na hora em que as Mulheres estavam no cruzamento e, é daqui que começo meu relato.


As mulheres estavam lá para fazer a revolução. Lutar contra o PL 5069, mas o que é isso? O que faz com que milhares de mulheres saiam às ruas para serem contra essa PL?
Isto está neste link: PL 5069.





















Em uma assembléia foi decidido que o trajeto seria pela Av. Paulista, Av. Brigadeiro Luis Antônio até a Sede do PSDB, partido o qual o Eduardo Cunha é afiliado e representa o partido na Câmara dos Senadores.

Ao chegar na Esquina da Av. Brigadeiro, o trajeto mudou e desceu sentido a região central. Pela avenida as mulheres iam distribuindo folhetos para as mulheres, que estavam em frente à Faculdades ou nos bares aproveitando a sexta feira para beber uma cerveja com as amigas, as que estavam dentro dos ônibus voltando para suas casas e para algumas motoristas também.















O novo ponto final da manifestação seria a Catedral da Sé.
E por lá chegaram, sempre entonando palavras de ordem e deixando suas marcas pelo caminho.











E chegamos na Praça da Sé onde a Escadaria da Catedral ficou completamente lotada de mulheres que, de lá, mandaram seu recado para o Eduardo Cunha.







A voz é de vocês....  Escute ae Cunha!



Após dita todas as palavras, encerrou-se o ato e, esta foto aqui representa a união de TODAS.

Parabéns!



Até a próxima.


Share on Google Plus

About Regis C.S

0 comentários:

Postar um comentário