Virada Ocupação

Texto e imagens: Regis Collins




Mais uma cobertura bem legal dos secundaristas que ocupam as escolas Estaduais de São Paulo.
Desta vez não foi um ato e, sim, shows de vários artistas famosos e em diversas escolas ocupadas pelos alunos, promovidos pela Minha Sampa.

Consegui fazer a cobertura de pelo menos dois locais dos quais, achei mais interessante.

Primeiramente, fui à E.E Caetano de Campos, localizada bem em frente à Praça Roosevelt, após saber que o Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, iria para lá, segundo uma postagem que ele mesmo fez.

A terra da garoa fez juz ao apelido mas, mesmo assim o povo chegava na escola que estava cheia de cartazes e algumas mensagens pintadas.










Aproveitei que o Tico Santa Cruz não havia chegado ainda e registrei algumas imagens do pessoal, entrevistei um rapaz caracterizado que me chamou a atenção, enquanto a galera curtia um show e, tivemos uma surpresa durante esta entrevista... A chegada do pessoal da Hub Livre tocando um dos "Hinos" dos Secundaristas. Vamos ver como ficou? 





Música vai, música vem e a galera ansiosa com a chegada do Tico Santa Cruz que, já havia visitado outra escola com o mesmo nome porém, em outro bairro de São Paulo, o bairro da Aclimação, aguardava...

Já que estou citando muito ele, vamos para a parte reta e direta.

O cantor chegou e, além de fazer um vídeo de mais de 40 minutos, divulgado em sua própria página, ficou junto com os alunos conversando.


Não perdi a oportunidade, também, e antes de ele preparar-se para o show, fui dar uma palavrinha com ele e saber mais sobre a opinião dele sobre os Secundaristas.


Desta parte pulo logo para o Show dele em si, que animou todo mundo que estava presente. Ele, também, fez uma intervenção mandando um #ForaCunha! e #NãoVaiTerGolpe! que fez a galera delirar e, no final do show, os estudantes mandaram mais umas palavras de ordem.


Mas o show, não foi apenas isso, Tico parou o show, por um momento, e pediu um canetão e uma cartolina para pedir....




O cartaz circulou e, todos os alunos iam um por um, se abraçar, e levantar o cartaz, esperando um abraço. Foi um momento único e uma verdadeira demonstração da união e reconhecimento de todos os presentes, sejam eles, alunos, professores, pais e apoiadores.



Cansaram? 

Eu não cansei e, de lá fui para a outra festa da Virada Ocupa que estava acontecendo na Vila Madelena.

Cheguei bem no momento em que a cantora Tiê e, sua banda, estava tocando uma das músicas mais conhecidas (quem assiste novela, conhece. Não é o meu caso pois admiro o trabalho da mesma)


Como viram o local estava lotado. Outros artistas, como Criolo, Edgard Scandurra, entre outros, se apresentaram.

A chuva apertou um pouco e o próximo artista que tenho de relatar, aqui, é o Arnaldo Antunes, que foi para o meio da galera e interagiu com as palhacinhas presentes.






A garotada do Fernão também improvisou com um novo som e finalizei a cobertura com a linda voz da Letícia Sabatella e a Caravana Tonteria.





Agora, cansei.

FIM!

Share on Google Plus

About Regis C.S

0 comentários:

Postar um comentário