AGENDA BATUTA dos próximos 30 dias (nº 001)

Texto: Ribas Machado
Imagens: Rodrigo Rosa Souza


(Criação: Artista Rodrigo Rosa Souza)


É...
Pois é...
Semana passada não fomos em nenhum dos (poucos) eventos que ocorreram.
Nesta semana, também, não achamos nada que nos animasse sair do merecido descanso que o feriado de hoje, dia 20/06/2019 (alongado amanhã e seguido pelo fds), está nos proporcionando...

Por estas e outras, diante do tédio e da energia acumulada, resolvemos (a título de experiência) lançar esta nova série (que, já aviso, poderá não ter sequência), onde citaremos e comentaremos/faremos previsões, do que está por vir (de batuta, frise-se) nos próximos 30 dias.

Pois bem...

Borandar!!



  • 26, 27, 28, 29 e 30 de junho de 2019 (SP/SP)
Evento: Big Festival 2019 (LINK)
Comentários/previsões: Evento muito batuta, dentro da temática de games independentes!! Imperdível sob vários aspectos, mas temerário no quesito "Concurso Cosplay" que terá o seu/sua vencedor(a) declarado (a) conforme a quantidade de likes que a foto deste(a) receber... MEDOOOOOOO!


  • 30 de junho de 2019 (SP/SP)
Evento: Final Brasil do WCS 2019 (LINK)
Comentários/previsões: Nesta que será (TALVEZ) a última edição ainda "sob a organização Yamato", teremos uma final emocionante, digna de roteiro de novela mexicana, de dorama ou até de seriado!! Explico... Se não bastassem as duplas de nível bem alto que estão disputando (muitas com integrantes que já representaram o Brasil no exterior):
  1. Allan & Mari Luna (representando o evento Rio Matsuri - RJ);
  2. Celes Victoria & Raphael Levy (representando o AnimeBomb - RS);
  3. Val Koslovski  & Renata "Kitsune Raposa" Melo (representando o Shinobi Spirit - SC);
  4. Jessy Berthi & Patricia "POPES" Lazier (representando o Aniventure - SC);
  5. Jaqueline "Jeike" Fernandes & Samui (representando o World Pop Festival - SP); 
  6. Jefferson "YUE" & Rebeca Perillo da Veiga Jardim (representando o Shin Sekai - GO);
  7. Giulie Naomi Inagaki & Marina Ametlla (representando o Parada Nerd - MS);
  8. Fernanda "Kahsan" & Ariana "Nanashi" Steigleder (representando o World Pop Festival - SP).
Além de toda esta competitividade sadia e de alto nível, ainda teremos, para apimentar um pouco a COMPETIÇÃO (caixa alta para lembrar que estamos falando especificamente de uma competição meritocrática), uma "semi revanche" de 2016 e, é curioso verificar (e aqui vem o clima de dorama/série/novela mexicana) que nesta (TALVEZ) última edição "sob a organização Yamato", fechando um ciclo, teremos um tira teima de uma situação (infelizmente) ocorrida na primeira edição "sob a organização Yamato". É verdade que não são as mesmas duplas (por isso a invenção da "semi revanche") mas...
Tomara que desta vez, todo mundo tenha passaporte e, tomara que finalmente quem vencer (pelas notas do júri), consiga pelo menos um pódio no mundial!! Tenho minha torcida, tenho minhas suspeitas de quem vencerá e... Bora esperar o resultado!

  • 02 de julho de 2019 (Mundo)
Evento: Comemorações  Dia do Cosplay
Comentários/previsões: há 84 anos, nos EUA, surgia, oficialmente a arte do Cosplay! É verdade que na atualidade poucas pessoas (nas quais me incluo) lembram/valorizam esta data mas, sinceramente, não me importa a quantidade de pessoas que tem memória e(ou) se preocupam com a verdade, mas sim o valor histórico em si, que é inegável e imutável, podem comemorar o que e quando quiser, mas não tem como mudar a data do surgimento, portanto mesmo que eu me torne o único a aceitar e comemorar tal dia, assim o farei e assim continuarei até quando for!!


  • 05, 06 e 07 de julho de 2017 (RJ/RJ)
Evento: 1º Anime Friends "Rio de Janeiro Tour" (LINK);
Comentários/previsões: Fica aqui os parabéns para os AMIGOS (caixa alta, pq, SIM, os tenho como amigos e, portanto, a imparcialidade se torna um tanto complicada, mas ela existe e surge quando -e se- necessário) da Maru que, pela primeira vez, levam para o povo do RJ a formula de sucesso, lapidada em Sampa, que ("de certa forma") salvou e (com certeza) ampliou MUITO o maior evento Otaku do Brasil!!
Poderia falar muito desta edição mas, para não encher esta publicação com texto, convido vocês a clicarem no link acima e, aqui, só dou destaque ao fato que rolará, por lá, além dos concursos regulares, a abertura dos trabalhos do CWM Brasil 2019/2020... SIM!! Teremos a 1º eliminatória desta edição e, a 1ª eliminatória, da história deste evento, em terras cariocas!! Borandar!!!


  • 05, 06 e 07 de julho de 2017 (SP/SP)
Evento: Festival do Japão (LINK)
Comentários/previsões: Pois é, pois é, pois é quem não for ou estiver no Rio de Janeiro, e vier ou estiver em Sampa, não ficará órfão de eventos batutas, pois na mesma data do AFRJT, teremos, por aqui, em SP/SP mais uma edição do grande festival gastronômico e cultural do Japão que, nesta 22ª edição, além de termos tudo que tornou este evento tão especial e que a cada ano vai sendo mais e mais melhorado, ainda teremos mais uma edição do Akiba Space e seu desfile cosplay (com entrevista prévia) que, ainda não disse muito a que veio mas pouco a pouco, vai ganhando uma cara própria, diferente de uma mera repetição piorada da época áurea quando o WCS Brasil era, por lá (no festival) disputado... Aguardemos para ver o que acontecerá neste ano...


  • 12, 13 e 14 de julho de 2017 (SP/SP)
Evento: Anime Friends (LINK)
Comentários/previsões: Novamente eu peço para vocês clicarem no LINK acima, pois aqui também teremos MUITA coisa supimpa, MUITA mesmo, afinal de contas, este não é o maior evento otaku do Brasil, a toa... E, novamente, destaco que, SIM, uma semana depois da abertura dos trabalhos, lá no Rio, teremos, agora em Sampa, uma eliminatória (a 2ª) do CWM Brasil que, neste ano, promete muita emoção e muitas eliminatórias bem especiais!!!

Ufa!!!
Serão trinta dias muito especiais!!
Nos veremos em muitos destes lugares (quem sabe em todos)
Até lá!!!




























Share on Google Plus

About Ribas Machado

0 comentários:

Postar um comentário